Câmara lamenta não utilização de recurso antecipado ao combate à pandemia

Câmara lamenta não utilização de recurso antecipado ao combate à pandemia

Foto: Newton Barbosa

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, lamenta profundamente o fato de a Prefeitura não ter utilizado o recurso antecipado de três milhões de reais, destinado pelo Legislativo para o combate à pandemia de COVID-19.

A Câmara tem procurado fazer sua parte, inclusive com a aprovação de inúmeras matérias legislativas relacionadas ao combate da pandemia, vetadas pelo Executivo.

A origem e distribuição do dinheiro não constam nos relatórios de gastos com a COVID-19, além do próprio secretário da Saúde afirmar no plenário desta Casa,  desconhecer o destino do recurso financeiro encaminhado pelos parlamentares  nos meses de março e abril.

Ao se apresentar como a cidade que mais tempo perdura na fase vermelha (mais restritiva) no Plano de Retomada do Estado, ressaltamos que o uso correto dos recursos públicos para amenizar os efeitos da pandemia, são cruciais para o reequilíbrio do atendimento público de saúde e das atividades econômicas de Ribeirão Preto.

Para tanto, estamos acionando imediatamente a Secretaria da Fazenda do Município, para que informe detalhadamente ao interesse público, a destinação do recurso enviado.

Lincoln Fernandes

Alessandro Maraca